Cingapura

Atrações em Cingapura

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Baba House

    A Baba House é uma das mais preservadas casas da herança do povo Peranakan em Cingapura. Construída nos anos 1890, é uma janela impressionante para a vida de uma influente família Peranakan que viveu em Cingapura há um século. A restauração foi ótima e prestou atenção a cada detalhe, aos motivos entalhados na fachada azul até as portas. A única maneira de entrar é em uma das visitas guiadas (acontecem às segundas, terças, quintas e sábados), mas o ônibus do tour é excelente e gratuito. As reservas por telefone são essenciais.

  2. Jardim Botânico

    Fundado em 1860, esse parque encantador de 74 hectares possui uma aura de gentileza e refinamento vitorianos, com seu lago de cisnes, palco de sinfonias e jardins temáticos (entre eles o Jardim Nacional de Orquídeas). Um passeio à tarde pelos vários caminhos, seguido de um drink ou jantar no Halia ou no Blue Bali, é uma das experiências mais memoráveis da cidade.

  3. Museu Peranakan

    Explore a rica e diversa herança cultural do povo Peranakan nesse extravagante museu. As galerias temáticas cobrem diferentes aspectos da cultura Peranakan, da tradicional cerimônia de casamento de doze dias ao artesanato, espiritualidade e os banquetes. Fique atento aos costumes cerimoniais incrivelmente detalhados e ao beadwork, lindas camas matrimoniais entalhadas e raras porcelanas de jantar. Um exemplo particularmente curioso da cultura de fusão Peranakan é um par de jarros de vidro, dentro dos quais estão estátuas de Cristo e Nossa Senhora enfeitadas com flores e videiras em estilo chinês.

    A loja do museu possui bolsas bordadas e de couro, leques e cerâmica em estilo Peranakan, além de livros que exploram a história, a gastronomia e a arquitetura Peranakan.