Cingapura

Todas em Cingapura

‹ Anterior

de 2

  1. Adventure Cove Waterpark

    As opções de atrações nesse parque aquático são limitadas e mais adequadas para crianças e famílias. Apesar disso, adultos à procura de adrenalina devem conhecer o Riptide Rocket (primeiro descanso hidromagnético do sudeste asiático), o Pipeline Plunge e o Bluewater Bay, uma piscina de ondas bastante forte.

    A popular Dolphin Island, cobrada separadamente, permite que os visitantes interajam com golfinhos do indo-pacífico em uma piscina. Apesar da popularidade da atividade, a Dolphin Island recebeu críticas por parte de grupos defensores dos direitos dos animais que afirmam que a vida cativa é debilitante e estressante para os animais e que isso seria exacerbado pela interação com seres humanos.

    O Adventure Cove Waterpark fica especialmente cheio nos fins de semana e feriados, então considere visitá-lo fora desses períodos.

  2. AMOY

    Não são muitos os hotéis acessados através de um templo chinês histórico, mas o Amoy não é mesmo um lugar para repouso comum. A história é o que inspira essa beleza contemporânea, da parede principal do saguão expondo antigos sobrenomes sino-cingapurianos a camas de ópio artesanais nos inteligentes quartos “Solteiro Confortável” (Cozy Single). Quartos duplos incluem paredes decoradas e porcelana em estilo Ming e todos os quartos possuem banheiro finamente decorado, máquina de café e minibar complementar.

    A generosidade continua com serviço de limusine grátis na chegada ao aeroporto. 

  3. Artistry

    Um café sem igual, exibições temporárias de arte e eventos frequentes – de música e dança ao vivo a coquetéis temáticos – o Artistry é uma versão hipster do salão cultural. Beba interessantes cidras e cervejas ou se jogue em pratos frescos e deliciosos (servidos até 17h), como a sublime panqueca BRB (blueberry, ricota e bacon).

    Petiscos excêntricos: o bar café, bancos e mesas compartilhadas que foram customizados usando madeira reciclada de Geylang Serang, um vilarejo malaio recriado que costumava ficar na Geylang Road.

  4. Baba House

    A Baba House é uma das mais preservadas casas da herança do povo Peranakan em Cingapura. Construída nos anos 1890, é uma janela impressionante para a vida de uma influente família Peranakan que viveu em Cingapura há um século. A restauração foi ótima e prestou atenção a cada detalhe, aos motivos entalhados na fachada azul até as portas. A única maneira de entrar é em uma das visitas guiadas (acontecem às segundas, terças, quintas e sábados), mas o ônibus do tour é excelente e gratuito. As reservas por telefone são essenciais.

  5. Blue Bali

    Localizado ao lado do Jardim Botânico, o Blue Bali é um sonho balinês encantador, com pavilhões de madeira, cabanas sobre a água e uma equipe toda vestida de sarong. Vá em busca de um pôr do sol romântico e petiscos parecidos com tapas e satay javanês, tofu caseiro frito ou camarão com abóbora e chilli. Todos funcionam melhor como petiscos do que como pratos principais. O ótimo happy hour acontece entre 17h e 20h.

  6. Bugis Street Market

    O lugar já foi o mais infame ponto de vulgaridade de Cingapura – cheio de militares estrangeiros de folga e chefes de quadrilhas de aposta –, mas hoje é o mercado de rua mais famoso, repleto de roupas baratas, sapatos, acessórios, manicures, bancas de comida e, como uma homenagem a seu passado, um sex shop.

    Um dos destaques é o pequeno Good Old Days, que possui um estoque de vestidos vintage, bolsas, bijuterias e outros itens dos anos 1960 aos anos 1990.

  7. Jardim Botânico

    Fundado em 1860, esse parque encantador de 74 hectares possui uma aura de gentileza e refinamento vitorianos, com seu lago de cisnes, palco de sinfonias e jardins temáticos (entre eles o Jardim Nacional de Orquídeas). Um passeio à tarde pelos vários caminhos, seguido de um drink ou jantar no Halia ou no Blue Bali, é uma das experiências mais memoráveis da cidade.

  8. Ketam Mountain Bike Park

    Uma sequência de trilhas com diferentes níveis de dificuldade se estende ao redor do Ketam Quarry e através das redondezas. Apesar de não ser o parque de bicicletas mais cheio de adrenalina do mundo, você precisa ser um nível acima de principiante para lidar com os declives íngremes, curvas acentuadas e tração relativamente pobre em vários pontos da maioria das trilhas.

  9. Kilo

    Sua localização é um pouco fora do circuito (fica no segundo andar de um prédio industrial ao lado do rio), mas geeks da gastronomia sabem exatamente como encontrar essa lenda descolada e animada. Reserve com antecedência para aproveitar pratos modernos e com lindas texturas, como sushi de salmão com pele de frango crocante, wasabi de atum tartare ou um sublime ravióli ítalo-japonês de camarão com manteiga.

    O serviço é eficiente, profissional e personalizado, uma raridade em Cingapura. Alimentado e satisfeito, vá ao oitavo andar, onde fica o descolado-mas-sem-se-esforçar Kilo Lounge. Simplifique sua vida pegando um táxi.

  10. Lantern

    Talvez não esteja mais tão famoso e sirva seus drinks em copos de plástico (absurdo!), mas o Lantern continua sendo um lugar mágico para um brinde noturno sofisticado. Por quê? Tem as lanternas cintilantes, a piscina que reflete as luzes tremeluzentes cercada por vidro (apenas para hóspedes do Fullerton Bay Hotel) e a romântica vista da Marina Bay. Para evitar transtornos, pense em reservar uma mesa para dois com três dias de antecedência, especialmente nos fins de semana.

  11. Lojas na Marina Bay Sands

    Você encontrará todas as marcas importantes nesse templo estendido de ambição, incluindo a realeza Prada, Miu Miu e Fendi. Muitos visitantes se enclausuram no cassino que parece uma caverna, o que deixa as lojas relativamente vazias – uma boa notícia para quem não for fã do pandemônio da Orchard Road.

  12. Museu Peranakan

    Explore a rica e diversa herança cultural do povo Peranakan nesse extravagante museu. As galerias temáticas cobrem diferentes aspectos da cultura Peranakan, da tradicional cerimônia de casamento de doze dias ao artesanato, espiritualidade e os banquetes. Fique atento aos costumes cerimoniais incrivelmente detalhados e ao beadwork, lindas camas matrimoniais entalhadas e raras porcelanas de jantar. Um exemplo particularmente curioso da cultura de fusão Peranakan é um par de jarros de vidro, dentro dos quais estão estátuas de Cristo e Nossa Senhora enfeitadas com flores e videiras em estilo chinês.

    A loja do museu possui bolsas bordadas e de couro, leques e cerâmica em estilo Peranakan, além de livros que exploram a história, a gastronomia e a arquitetura Peranakan.

  13. Nado

    Sentosa oferece três praias artificiais ideais para famílias, com palmeiras ao vento o suficiente para satisfazer os sonhos tropicais. A praia Siloso é a mais popular, lotada de atividades, lanchonetes e bares. Com suas piscinas infantis gratuitas, a praia Palawan é ótima para crianças bem novas, enquanto a praia Tanjong é a mais silenciosa entre as três.Três bares na praia Siloso e um na Tanjong oferecem pequenas piscinas para os clientes.

    Sempre fique apenas nas áreas designadas para nado.

  14. Night Safari

    Ao lado, mas separado do zoológico, fica o aclamado Night Safari (safári noturno). Bondes elétricos te levam em uma jornada atmosférica de 45 minutos por mais de 120 espécies, incluindo tigres e elefantes, com outras criaturas mais dóceis passando perto do bonde com frequência. Trilhas a pé levam a locais inacessíveis para o bonde e o show das criaturas noturnas (Creatures of the Night) é imperdível para crianças.

    Pegue um ônibus por volta de 22h45, para conseguir embarcar no último trem MRT, que sai da estação Ang Mo Kio às 23h30. Caso prefira, pegue um táxi na porta.

  15. PS Cafe

    Um oásis tropical chique e bem iluminado, com chão de madeira, janelas do chão ao teto e mesas externas com vista para a vegetação tropical. Do brunch ao jantar, as opções são bonitas e saudáveis, seja croquete de peixe Benedict ou um “milagrosa pilha marroquina” de cogumelos portobello assados, vegetais grelhados, berinjela defumada e cuscuz. O brunch do fim de semana é um evento sem reservas, então chegue por volta de 10h30 para evitar as filas mais longas.