Cingapura

cingapura

A secreta e surpreendente Cingapura

Descarte a imagem de Cingapura como uma tediosa e estéril utopia – rasgue a superfície e você descobrirá uma estranha mistura das culturas chinesa, malaia, indiana e ocidental, uma rica mistura que é tudo, menos monótona. Claro, os trens sem grafite funcionam no horário, não existem engarrafamentos e todos parecem bonitos e saudáveis, mas quem precisa de poluição, pobreza e caos?

O cartão de visitas de Cingapura é sua comida de dar água na boca. Puxe uma cadeira, abra uma cerveja Tiger e se jogue nessa gama de delícias asiáticas; sabor pesado, preço leve. Quer ostentar? Cingapura possui as melhores opções de compras do sudeste asiático, restaurantes inovadores e estilosos e alguns dos melhores hotéis. O melhor é o Raffles, um símbolo atemporal da opulência colonial.

Claro, não se trata apenas de compras, comidas e drinks na varanda. Se esforce com atividades ao ar livre – caminhada, ciclismo e esportes aquáticos – ou conheça a cena de artes contemporâneas. Caso queira um tempo longe da cidade, o centro da ilha possui reservatórios cristalinos e longas porções de floresta.

Última atualização: 19 de Fevereiro de 2015