Chile e Ilha de Páscoa

Atrações em Chile e Ilha de Páscoa

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Catedral Metropolitana

    Com vista para a Plaza de Armas está a neoclássica Catedral Metropolitana construída entre 1748 e 1800. Os bispos que celebram a missa no suntuoso altar têm motivo para se sentir perturbados; embaixo está a cripta onde seus antecessores estão enterrados.

  2. Museo a Cielo Abierto

    Vinte murais coloridos e clássicos estão espalhados pelas ruas inferiores desse cerro, formando o Museo a Cielo Abierto, criado entre 1969 e 1973 por estudantes do Instituto de Arte da Universidad Católica. O Ascensor Espíritu Santo (CH$250; 7h-20h30) leva da parte de trás da Plaza Victoria ao centro dessa arte.

  3. Museo Corbeta Esmeralda

    Essa réplica do Esmeralda, corveta que afundou e que desafiou navios de guerra peruanos blindados na Guerra do Pacífico, é o orgulho de Iquique. O navio original era comandado por Arturo Prat (1848-79), cujo nome adorna uma centena de mapas, plazas e instituições. Passeios com música ambiente levam a alojamentos, passando pelo motor até o deque do navio, onde é exibido um vídeo explicando como os canhões atiravam nos peruanos. Reserve ou vá aos domingos, quando se entra por ordem de chegada.

  4. Plaza de Armas

    Desde a fundação da cidade em 1541, a Plaza de Armas é seu coração simbólico. Em épocas coloniais, uma forca era sua aterradora peça central; hoje, há uma fonte em homenagem ao libertador Simón Bolívar, à sombra de mais de cem palmeiras chilenas. Pelos calçadões paralelos, Paseo Ahumada e Paseo Estado, estão dezenas de santiaguinos que passeiam pela praça nos fins de semana e em tardes ensolaradas durante a semana. Palhaços, vendedores de balões de hélio e barracas de lanches são alguns dos entretenimentos.