Canadá

Canadá

O Canadá é mais que a beleza de suas montanhas gigantes e da costa recortada – lá também há uma culinária extraordinária, uma cultura incrível e roteiros de aventura para ser feitos de carro, com direito a alces pelo caminho.

Ao ar livre

O segundo maior país do mundo tem uma variedade infinita de paisagens. Montanhas altíssimas, geleiras brilhantes, misteriosas florestas tropicais e praias remotas estão ali, espalhadas ao longo de seis fusos horários. É o cenário de diversos momentos inspiradores – e de uma enorme fauna, tão enorme quanto ursos-polares, ursos-cinzentos, baleias e – o favorito de todos – alces. A área também é um parque fantástico. Seja para praticar snowboard Whistler, surfar na Nova Escócia ou andar de caiaque no rio South Nahanni, nos Territórios do Noroeste, as aventuras não têm fim. Há também opções mais calmas, como passear pelo Stanley Park, em Vancouver, ou nadar nas praias de areia rosada da ilha Prince Edward.

Culturas cativantes

Tome um café au lait e coma um croissant na calçada de um bistrô em Montreal; siga para o mercado asiático noturno e coma macarrão em Vancouver; vá a uma festa celta cheia de violinos na ilha Cape Breton; ande de caiaque entre vilas indígenas cobertas pela floresta tropical em Haida Gwaii – o Canadá é incrivelmente diversificado. Você vai perceber isso na
música, nas artes e na culinária.

Festa gastronômica

Se você atravessar o país de leste a oeste, seu prato vai ficar cheio de: salmão e vieiras na Colúmbia Britânica, poutine (batatas douradas cobertas com molho de carne e queijo) em Quebec e lagosta nas províncias marítimas. Os críticos podem não alardear a culinária canadense como fazem com a italiana ou a francesa, então os característicos frutos do mar, os queijos fortes e as verduras, os legumes e as frutas de estação frescas acabam sendo uma revelação. O mesmo vale para os vinhos produzidos nos vales nacionais.

Toque artístico

As artes são parte integrante da paisagem cultural do Canadá, do International Fringe Theater Festival (segundo maior festival de teatro alternativo do mundo), em Edmonton, a museus enormes, como a National Gallery de Ottawa. O Festival de Jazz de Montreal e o estrelado Festival de Cinema de Toronto atraem multidões do mundo todo. E o Festival Stratford de Ontário é o maior de teatro de repertório clássico do continente. Até mesmo lugares em que você não pensaria de primeira – como St John’s ou Woody Point – têm eventos renomados (um “simpósio de som” de vanguarda e um famoso festival literário, respectivamente).
 

Última atualização: 03 de Outubro de 2014

Dicas e artigos

  1. Urso polar

    7 lugares e atrações imperdíveis no Canadá

    24 de Abril de 2015

    O Canadá é mais que a beleza de suas montanhasgigantes e da costa recortada -O segundo maior país...

    Leia mais

Veja todas as dicas & artigos para Canadá