Buenos Aires

Caminito

Bem-vindo a Buenos Aires

Sexy, viva e confiante, essa bela cidade entrará nos seus poros. Parecida com a Europa com um quê de melancolia, Buenos Aires é inesquecível.

 

Erguida por europeus, essa cidade vibrante exala energia e transborda moradores atraentes chamados porteños. A culinária é vigorosa e inovadora, as compras variam de grandes grifes a bancas de rua, a vida noturna não o deixará dormir. Não deixe de assistir a uma partida de futebol extremamente passional, participar de uma aula rápida de tango ou saborear um filé suculento – todas coisas importantes por aqui. E apesar da economia instável e da incômoda inflação, Buenos Aires ainda pode ser considerada um bom negócio para visitantes de países com moedas mais fortes.

Olhe abaixo da superfície e descobrirá uma riqueza de cafés do passado, arquitetura colonial, feiras ao ar livre e bairros diversos. Misture-se aos ricos e famosos da Recoleta ao visitar a sua fascinante necrópole. Cace aquela peça em um antiquário empoeirado em San Telmo e caminhe pelas ruas boêmias de Boedo. Patine nos parques verdes de Palermo em meio à multidão de domingo.

BA é langor elegante do Velho Mundo misturado a malícia contemporânea, fundidos em uma cidade singular e sedutora. Venha e entenderá por que tantos viajantes estão fincando o pé nesse lugar incrível. E cada vez mais há quem a ame tanto que decide ficar – você pode ser o próximo.

 

A vida em Buenos Aires

Umidade, olhares ardentes e aquele espanhol insanamente sexy – você está em Buenos Aires e a sensualidade está por todo lado. Claro, essa é uma impressão bem estereotipada, mas há um pouco de verdade em toda generalização. Os portenhos são notoriamente atraentes; eles são um povo orgulhoso com forte senso de estilo e imagem pessoal. Podem parecer um tanto glamorosos, mas são como os habitantes da maioria das grandes cidades – levam um estilo de vida moderno, a maioria vai trabalhar no centro de transporte público e eles passam os fins de semana com parentes e amigos. Tente conhecer alguns – depois que os conhece, podem ser incrivelmente amigáveis e abertos e, se você conquistar seu coração, eles o amarão para sempre.

Buenos Aires tem duas faces: essa é uma cidade que une declínio e prosperidade. Você verá prédios sujos e negligenciados mesmo no centro agitado – mas um renascimento definitivo está em andamento. Milhões de dólares foram investidos em Puerto Madero, enquanto os restaurantes refinados de Palermo Viejo estão sempre cheios nos fins de semana. As ruas comerciais são movimentadas, apesar de todos se queixarem de falta de dinheiro. Não resta dúvida de que um fenômeno de ricos ficando mais ricos e pobres ficando mais pobres está em andamento, portanto, olhe sob a superfície para saber a verdade.

A confiança dos portenhos é oscilante, mas dificilmente desaparece. O desastre econômico de 2001 é uma memória que começa a ficar distante; a indústria acordou e está em expansão e, ao lado do crescimento do turismo, vem ajudando a economia a voltar aos trilhos.

Essa é, ao mesmo tempo, uma cidade dura, refinada e em renascimento. As carnes são ótimas, a noite é agitada, os políticos são corruptos e, sim, a vida segue em frente – mesmo que todos afirmem não suportar outra redução salarial. Os portenhos são um povo resiliente que sobreviverá qualquer que seja a crise com que se defronte; afinal de contas, eles lidam com incertezas a vida toda. Mas o mais importante é que sempre serão maravilhosos ao fazê-lo.

Última atualização: 06 de Janeiro de 2015

Dicas e artigos

  1. Plaza de Mayo

    Plaza de Mayo: história e atrações

    15 de Abril de 2015

    Plaza de Mayo: história e atrações

    Leia mais

  2. La Boca, em Buenos Aires

    Os destaques de Buenos Aires

    15 de Dezembro de 2015

    É uma metrópole surpreendente que parece um pouco com a Europa, mas com um afiado quê...

    Leia mais

  3. Descubra a arte de Buenos Aires

    28 de Junho de 2019

    Descubra a arte de Buenos AiresEmilia SchneiderLonely Planet WriterCidade cosmopolita com uma...

    Leia mais

Veja todas as dicas & artigos para Buenos Aires