Bucareste

Todas em Bucareste

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Cafeneaua Actorilor

    Localizado no térreo do Teatro Nacional (atrás do Inter-Continental Hotel), esse é um oásis de boas bebidas e pizzas no coração do centro. Beba (e respire) no terraço aberto no verão, pois no inverno a ação se concentra no interior labiríntico (e claustrofóbico).

  2. Caru’ cu Bere

    Apesar do ambiente decididamente turístico, a mais antiga cervejaria de Bucareste continua atraindo multidões locais. O
    colorido interior belle époque e os vitrais impressionam, assim como a cozinha romena. Recomenda-se reservar para o jantar.

  3. Catedral Patriarcal

    (Catedrala Patriahală) Do centro da Piaţa Unirii, olhe para a Catedral Patriarcal , o centro da fé ortodoxa romena, construída entre 1656 e 1658. Ela se eleva triunfante sobre os antigos blocos de edifícios residenciais grandiosos da B-dul Unirii, projetados para “esconder” as igrejas da cidade. Uma das vítimas foi o Mosteiro Antim (Mânăstirea Antim; Str Antim; 7-20h), de 1715, que fica a apenas um quarteirão do fim do boulevar.

  4. Control

    Esse favorito entre os “baladeiros” que gostam de música alternativa, independente e de garagem se mudou para o novo endereço próximo à Calea Victoriei em 2012. Há noites tanto com bandas quanto com DJs.

  5. Hotel Amzei

    Esse casarão reconstruído com bom gosto, próximo à Calea Victoriei, tem 22 quartos em quatro andares. O átrio de ferro forjado no saguão dá ar refinado ao lugar, enquanto os quartos têm estilo contemporâneo mais contido.

  6. Hotel Carpaţi

    (s/c 160/220 lei) Essa popular opção de mochileiros em um antigo hotel icônico da cidade transborda charme da era comunista. Ainda assim, alguns dos 40 quartos foram reformados e oferecem bom custo-benefício. Se estiver com o orçamento apertado, escolha um quarto mais barato sem banheiro.

  7. Jardim Cişmigiu

    Situado nas proximidades da Calea Victoriei, o amado Jardim Cişmigiu é um parque com passeios sombreados, um
    lago, cafés e um número absurdo de bancos para sentar e observar os passantes.

  8. La Muse

    Rola um pouco de tudo nessa popular casa noturna no centro velho. Tente chegar cedo, por volta das 23h, pois pode lotar mais tarde.

  9. Lente & Cafea

    (pratos principais 20-35 lei) Ecletismo está na ordem do dia nesse restaurante popular e transado. O cardápio é uma seleção de receitas tentadoras de peixe e frango (muitas com curry, arroz selvagem, cogumelos etc.) entremeadas com letras de músicas e listas das “10 melhores”, como a lista com as melhores faixas para uma viagem de carro.

  10. Museu de História Natural Grigore Antipa

    (Muzeul de Istorie Naturală Grigore Antipa; adulto/estudante/criança 20/10/5 lei) Uma das poucas atrações totalmente voltada para crianças em Bucareste, esse museu de história natural foi completamente reformado e tem como atrações apresentações de vídeos, jogos e exposições interativas. Boa parte das exposições é sinalizada em inglês.

  11. Museu do Camponês Romeno

    Para belos tapetes artesanais, descansos de mesa, trajes romenos, cerâmicas e outros tipos de artesanato local, não perca a loja de arte folclórica do Museu do Camponês Romeno.

  12. Ópera Nacional de Bucareste

    (Opera Naţională Bucureşti; ingressos 6-65lei) Principal casa de ópera clássica e balé da cidade. Compre ingressos on-line ou na bilheteria.

  13. Rembrandt Hotel

    (categoria turística s/c seg-sex 330/371 lei, sáb e dom 294/334 lei) É difícil parar de falar das qualidades desse lugar. Com estilo que transcende as suas três estrelas, esse hotel de dono holandês tem 16 quartos e fica de frente para o icônico Banco Nacional, no centro velho. Os quartos têm piso de madeira, camas de madeira com cabeceiras enormes e aparelhos de DVD. Reserve com bastante antecedência.