Brasília

Todas em Brasília

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Albergue da Juventude Brasília

    Esse hostel com 20 quartos possui passagens cobertas grandes e abertas, quartos brilhantemente
    limpos e armários individuais em dormitórios com seis camas cada (também há algumas de casal). Está localizado logo a oeste da Asa Norte, na área designada para camping. O ônibus 143 circula desse ponto à plataforma E2 da rodoviária da cidade.

  2. Bar Beirute

    Essa instituição de Brasília possui uma grande área exterior lotada de um público mais alternativo do que a maioria dos lugares da cidade. É um ponto GLS, mas também aberto a todos. Não há lugar melhor para uma Beira gelada – marca de cerveja de Beirute. Aqui também há comida do Oriente Médio.

  3. Catedral Metropolitana

    Com suas 16 colunas curvadas e seu interior de vitrais ondulados, a Catedral Metropolitana é uma visão celestial. Na entrada estão as assombrosas estátuas dos Quatro Discípulos esculpidas por Ceschiatti, que também fez alguns dos anjos de alumínio que estão pendurados do lado de dentro.

  4. Econotel

    Não há nada mais parecido com um hotel barato do que esse, apesar de os quartos serem novos, limpos e mais equipados do que muitas das outras opções mais caras. Você também não vai precisar gastar um dinheiro extra em um quarto de “luxo”, pois os padrões são bons o suficiente.

  5. Kubitschek Plaza

    O salão e o lobby desse clássico exibem uma maravilhosa coleção de quadros de artistas locais e de fotografias famosas da administração de Juscelino Kubitschek. Os quartos dos andares superiores incluem um piso de madeira de lei maravilhoso e lindas cabeceiras de cama listradas de cor terra.
    Não desanime com os preços, pois nos fins de semana, podem ter descontos de até 70%.

  6. Memorial JK

    A tumba de JK está embaixo do bonito e assustador vitral realizado pela artista francesa Marianne Peretti, dentro do memorial JK. O museu abriga ainda a biblioteca pessoal de 3 mil livros do ex-presidente, assim como um museu da história pictórica de Brasília. Não deixe de ver o Ford Galaxie
    1973 de JK, que está do lado de fora da porta dos fundos do museu. Valor: adulto/crianças R$12/6

  7. Museu Nacional

    Uma cúpula esférica inventada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, com um discreto mezanino suspenso do teto por colunas do lado de dentro. Uma rampa espiralada, no estilo do arquiteto, parte da base e rodeia o prédio como um anel de Saturno.

  8. Nossa Cozinha Bistrô

    Nesse bistrô espetacular, quase improvisado, escondido nos fundos do Bloco C, um ótimo custo- benefício o espera. O chef, treinado nos EUA, se sobressai com delícias como a costela de porco (veludosa!achocolatada! deliciosa!). E o mais gostoso de tudo: não é muito caro.

  9. Praça dos Três Poderes

    Na cabeça do avião que forma Brasília, você encontrará os prédios mais interessantes em volta da praça dos Três Poderes. É uma síntese dos arquitetos Niemeyer e Costa, combinando vários monumentos, museus e órgãos federais. O espaço inclui esculturas admiráveis, como Os candangos, de Bruno Giorgi, A justiça, de Al-fredo Ceschiatti, e O pombal, de Niemeyer, assim como um mapa da cidade em grande escala no subsolo do Espaço Cultural Lúcio Costa. A entrada é grátis.