Botsuana

Todas em Botsuana

‹ Anterior

de 2

  1. Botswanacraft Marketing

    Maior loja de artesanato de Botsuana, vende suvenires tradicionais de todo o país, incluindo cerâmica de Gabane e
    Thamaga, joias san e cestos de todas as regiões com preços fixos. Tem também o bom Courtyard Restaurant.

  2. Cafe Dijo

    Vizinho do Kalahari Quilts no Kgale View Shopping Mall, esse local com características elegantes e casuais é um de nossos achados favoritos em Gaborone. Os destaques do almoço incluem torta de carne apimentada, wraps de frango tandoori e pratos light de inspiração thai, seguidos do melhor bolo de cenoura da cidade. Tem internet wifi grátis e um ótimo café que podem fazer você ficar por horas.

  3. Courtyard Restaurant

    Na área ao ar livre no quintal da Botswanacraft, esse local tranquilo serve comida africana criativa (incluindo
    guisado de impala e caçarola de galinha d’angola) e clássicos locais às vezes aparecem. Também prepara um curry de cordeiro divino, saladas e sanduíches.

  4. Exclusive Books

    Sem dúvida a melhor livraria de Gaborone, essa loja grande no Riverwalk Mall tem literatura, não ficção e livros de viagem, com excelentes seções dedicadas à África.

  5. Gaborone Game Reserve

    Essa pequena reserva foi criada em 1988 para que os moradores tivessem a oportunidade de ver a vida selvagem de
    Botsuana em um local natural e acessível. Tem elandes, gnus, órix, cudos, avestruzes e javalis-africanos, assim como uma rica fauna de aves. Todas as estradas são acessíveis a carros normais. Fica um quilômetro a leste do Broadhurst
    Mall e o acesso se dá pela Limpopo Dr.

  6. Garcin Safaris

    (passeios de 1/2 dias €126/402) A moradora e especialista em Gaborone Marilyn Garcin oferece ótimos passeios, incluindo um que foca o enredo do livro Agência n.1 de mulheres detetives.

  7. Helicopter Horizons (voos panorâmicos)

    (a partir de US $110 por pessoa) Várias opções de helicóptero, todas sem a porta do passageiro para facilitar a fotografia.

  8. Kalahari Holiday Tours

    Safáris no Chobe de meio dia, um dia e vários dias.

  9. Kalahari Quilts

    Essas colchas maravilhosas são feitas pelas mulheres batsuana supervisionadas por Jenny Healy e são um artesanato genuíno que se deve levar para casa. Cada colcha é única, apesar de todas capturarem muito bem a paleta de cores primárias que define o choque sensorial de Botsuana.

  10. Khama Rhino Sanctuary

    O Khama Rhino Sanctuary (adulto/criança P52/26, carro até/acima 5 toneladas P65/190), de 4,3 mil hectares, protege quarenta rinocerontes brancos e quatro negros; o santuário não foi criado originalmente para rinocerontes negros, mas quando um atravessou a esmo a fronteira do Zimbábue deu início a uma bela amizade. O santuário também é o lar de impalas, gnus, avestruzes, hienas marrons, leopardos e mais de 230 espécies de aves.

    O melhor horário para observar os rinocerontes é no fim da tarde ou de manhã bem cedo. As pans de Malema´s e Serwe e o olho d’água no esconderijo de observação são os pontos mais ricos de vida selvagem do santuário; esses locais estão bem demarcados no mapa oferecido na entrada do parque. Passeios de carro (passeio dia/noite P460/635) podem levar até quatro pessoas. Caminhadas e excursões para rastrear rinocerontes também podem ser organizadas.

  11. Maitisong Festival

    Criado em 1987, o Maitisong Festival é o maior festival de teatro deBotsuana e é realizado anualmente durante sete dias na última semana de março ou primeira de abril.

  12. Metcourt Inn

    Localizado com o complexo Grand Palm Hotel e parte da confiável rede Peermont, esse hotel de negócios acessível
    tem quartos elegantes com um toque afrochique na decoração. Se você acabou de chegar da selva, é o paraíso do orçamento médio.

  13. Mokolodi Nature Reserve Campsite

    (Camping por adulto/criança P120/60, chalés P680-1240) Passar a noite na reserva é uma alternativa refrescante e muito recomendável. Os campings são isolados, bem arrumados e oferecem locais de braai (churrasqueiras), chuveiros ao ar livre em cabanas de palha (com água quente) e banheiros. Há também chalés para três a oito pessoas no meio da reserva; os preços aumentam significativamente nos fins de semana. É preciso reservar com antecedência.

  14. Nata Bird Sanctuary

    (entrada P55) Esse santuário de 230 quilômetros quadrados gerido pela comunidade fica quinze quilômetros ao sul de Nata e atrai mais de 165 espécies de aves, sendo as aquáticas (especialmente flamingos e pelicanos na época da chuva) a especialidade. Na estação seca, é possível ir até os arredores do santuário em um carro normal, mas pergunte sobre as condições das trilhas do santuário antes de entrar. Durante as chuvas, porém, um 4×4 é essencial.

  15. National Museum & Art Gallery

    Esse pequeno museu mal cuidado exibe animais empalhados, assim como a história pré-colonial e colonial. Na seção Galeria de Arte, há uma coleção permanente de arte tradicional e moderna africana e europeia.