Beirute

Atrações em Beirute

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Catedral Ortodoxa de St George

    Essa igreja, situada na Place d’Étoile, foi construída em 1767 e é um dos monumentos mais antigos da cidade. Em 1975, durante a guerra civil, uma bomba atingiu a catedral, revelando as ruínas de uma igreja bizantina. As ruínas viraram um museu onde é possível ver pisos de mosaico original bizantino, reconstruções da igreja no século 12 e uma série de tumbas com esqueletos. Um documentário de sete minutos em inglês, francês e árabe conta uma história resumida da catedral. A capela atrás da catedral possui afrescos que estão marcados com buracos de bala, um retrato dos tempos de guerra.

  2. Grand Serail

    O Grand Serail é um edifício majestoso do período otomano que foi restaurado à sua glória original e hoje é sede do governo. No entanto, as ruas ao redor do Grand Serail estão bloqueadas por tanques e arame farpado, por isso você não vai conseguir chegar tão perto como gostaria. 

  3. Pigeon Rocks

    As Pigeon Rocks são dois arcos de pedra situados na costa de Beiture, e representam o único patrimônio natural da cidade. A estrada ao longo das montanhas oferece uma vista de cartão postal, mas é muito mais interessante descer por uma das trilhas. Uma delas começa na parte sul das pedras e continua por uma descida íngreme de 100 m até chegar à base da falésia.

    É aí que você esquecerá completamente que está na cidade. O caminho pelas pedras é bem acidentado - recomenda-se levar sapatos adequados, apesar de ser possível ver mulheres locais se aventurando na descida com salto alto. Existem muitas grutas e reentrâncias nas falésias e, durante o verão, pequenos barcos levam turistas até as rochas e grutas.