BangkokDicas e artigos

Um guia para visitar Bangkok durante a coroação do rei em maio

Nardia Plumridge

Viajantes com destino a Tailândia, marquem seus calendários para a Coroação Real de Sua Majestade o Rei Maha Vajiralongkorn em maio desse ano, com uma série de eventos cerimoniais que acontecerão em Bangkok. O monarca será oficialmente coroado como Rama X, o décimo rei da dinastia Chakr, que governa o país desde a fundação da Era Ratanakosin, em 1782.  


O rei tailandês Maha Vajiralongkorn. Imagem por PANUPONG CHANGCHAI/AFP/Getty Images

A pompa e circunstância começam na sexta-feira, dia 3 de maio, com uma procissão que vai do Wat Phra Kaew (Templo do Buda de Esmeralda) até o Salão do Trono de Phaisan Thaksin guiada por 133 soldados carregando itens reais que incluem a Phra Suphannabap, a filha de ouro com o nome do rei inscrito e o selo real. No sábado, 4 de maio, o Rei Rama X será oficialmente coroado com uma cerimônia que envolve um banho ritual de purificação com água consagrada vinda das 77 províncias do país na Residência Real Chakraphat Phiman no Grande Palácio. Uma procissão se seguirá e irá do Salão do Trono Amarindra Winitchai até o Templo do Buda de Esmeralda, guiada por um batalhão de 234 soldados que acompanharão o Rei.


O Grande Palácio em Bangkok. Imagem por Pakin Songmor/Getty Images

No domingo, 5 de maio, acontece a maior das procissões reais e o evento mais público, com 1368 soldados guiados por uma banda marcial desfilando pelas ruas normalmente lotadas de carro que cercam o complexo real em Ko Ratanakosin. A segunda-feira, 6 de maio, foi designada um feriado nacional em honra da coroação, com uma última aparição pública do recém-coroado Rei na varanda do Salão Sutthaisawan Prasat.


O sol se põe no Wat Phra Kaew e no Grande Palácio, Bangkok. Imagem por ©Avigator Thailand/Shutterstock

O Grande Palácio e as ruas em volta ficarão fechadas no fim de semana da coroação e possivelmente antes, para as preparações. Cheque o site para mais detalhes. Em outras partes da capital tailandesa o transporte deve ficar normal e os horários de lojas e pontos turísticos devem permanecer os mesmos, incluindo algumas das maiores atrações de Bangkok.

Este artigo foi publicado em Abril de 2019 e foi atualizado em Abril de 2019.

Bangkok