Ásia

Atividades em Ásia

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Adventure Cove Waterpark

    As opções de atrações nesse parque aquático são limitadas e mais adequadas para crianças e famílias. Apesar disso, adultos à procura de adrenalina devem conhecer o Riptide Rocket (primeiro descanso hidromagnético do sudeste asiático), o Pipeline Plunge e o Bluewater Bay, uma piscina de ondas bastante forte.

    A popular Dolphin Island, cobrada separadamente, permite que os visitantes interajam com golfinhos do indo-pacífico em uma piscina. Apesar da popularidade da atividade, a Dolphin Island recebeu críticas por parte de grupos defensores dos direitos dos animais que afirmam que a vida cativa é debilitante e estressante para os animais e que isso seria exacerbado pela interação com seres humanos.

    O Adventure Cove Waterpark fica especialmente cheio nos fins de semana e feriados, então considere visitá-lo fora desses períodos.

  2. Fuji Sengen-jinja

    Uma preliminar obrigatória para a subida ao Monte Fuji é a visita a esse templo arborizado, construído em 1615, mas que, acredita-se, ocupa o local de um santuário que data de 788. Vale a pena visitar esse cedro de mil anos, seu portão principal, que é reconstruído a cada 60 anos (um pouco maior a cada vez); e seus dois mikoshi (santuários portáteis) de 1t, utilizados no festival anual Yoshida no Himatsuri (Festival do Fogo de Yoshida). Fica a 15 minutos de caminhada da estação Fujisan, ou então, é possível ir de ônibus até Sengen-jinja-mae (¥150, 5 minutos).

  3. Hemeishan

    Um oásis impressionante, esse pequeno monte permite uma caminhada de algumas horas por dentro de uma floresta espetacular, com vistas de tirar o fôlego para montanhas mais altas ao sul de Taipei. O lugar é repleto de pássaros, borboletas, insetos e esquilos e, em abril, é um ótimo local para encontrar vaga-lumes após o anoitecer.

    Para achar o começo da trilha, atravesse a Bitan Suspension Bridge (ponte suspensa) e procure a escada secreta à esquerda da placa com o mapa.

  4. Ketam Mountain Bike Park

    Uma sequência de trilhas com diferentes níveis de dificuldade se estende ao redor do Ketam Quarry e através das redondezas. Apesar de não ser o parque de bicicletas mais cheio de adrenalina do mundo, você precisa ser um nível acima de principiante para lidar com os declives íngremes, curvas acentuadas e tração relativamente pobre em vários pontos da maioria das trilhas.

  5. Monte Omuro

    Ande na cadeira do teleférico por 4 minutos até o cume do Monte Omuro, cratera em forma de tigela de arroz e coberta de pastagens de um vulcão dormente, onde dá para admirar a vista costeira do Monte Fuji. Há uma caminhada de 1km ao redor do cume e, o mais bizarro, com um centro de arco e flecha no meio. Pegue o ônibus para Shaboten Kōen e Omuroyama na estação Itō (¥690, 40 minutos).

  6. Nado

    Sentosa oferece três praias artificiais ideais para famílias, com palmeiras ao vento o suficiente para satisfazer os sonhos tropicais. A praia Siloso é a mais popular, lotada de atividades, lanchonetes e bares. Com suas piscinas infantis gratuitas, a praia Palawan é ótima para crianças bem novas, enquanto a praia Tanjong é a mais silenciosa entre as três.Três bares na praia Siloso e um na Tanjong oferecem pequenas piscinas para os clientes.

    Sempre fique apenas nas áreas designadas para nado.

  7. O' Holy Ridge

    O “O” é por causa da forma circular dessa trilha (que aparece como “Shengleng Trail” no site do parque nacional), que começa e termina na fazenda Wuling. Provavelmente sua expressão facial vai ficar parecida com esse “O” pela maior parte do percurso, que deve ser o melhor cenário de montanhas do país.

    O ponto de partida para a O' Holy Ridge é o mesmo que o da Chryou Shan e começa com uma caminhada até a cachoeira Taoshan. Para a descrição completa do percurso de cinco dias, visite http://hikingintaiwan.blogspot.com.

  8. Trilha para a cachoeira Sandiaoling

    A bacia hidrográfica do rio Keelung recebe mais de 6000mm de chuva por ano e tem mais quedas d’água do que qualquer outro sistema de Taiwan. Na incrível trilha da cachoeira de Sandiaoling, que já foi parte de uma rota de comércio entre Ilan e Taipei, é possível ver algumas das mais lindas cachoeiras do norte em sua glória natural.

    Para chegar ao início da trilha, desça na estação de Sandiaoling e siga as pistas que vão para o sul até que elas se separem. Atravesse e siga a pista à direita (a trilha Pingxi). Depois de poucos minutos você verá a placa de madeira do início da trilha (em inglês). A trilha é simples e fácil de seguir, pelo menos até a terceira cachoeira (que fica a cerca de 1 hora de distância).

  9. Yanessun

    A melhor descrição seria um parque de diversões de onsen, pois lá dá para mergulhar em banheiras com tudo, de chá-verde e saquê a vinho tinto e café. Os banhos são mistos, portanto, é melhor levar roupa de banho. Os ônibus que vão de Gōra ou Hakone-Yumoto (via Chōkoku-no-Mori ou Miyanoshita, respectivamente) para
    Hakone-machi param em Yunessun.