Arábia Saudita

Todas em Arábia Saudita

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Beit Kaki

    Construída em 1943 como a residência de verão de uma das famílias de mercadores mais importantes de Meca, Beit Kaki é um dos monumentos mais belos de Taif. O elaborado trabalho de entalhe em madeira das varandas, janelas e portas foi todo restaurado com cuidado, e o edifício é hoje um pequeno museu. 

  2. Diretório Geral de Cultura e Turismo de Jeddah

    O Diretório Geral de Cultura e Turismo de Jeddah organiza uma excelente “palestra e passeio a pé”, que conta a história da cidade e mostra a sua arquitetura, às 9h, todas as quintas-feiras. O ponto de encontro é a Naseef House. Para reservar, envie um email ou telefone para o adorável diretor, Sami Nowar. Está localizado ao sul do Souq al-Alawi.

  3. Fábrica de rosas Al-Kady

    Essa fábrica de 120 anos de idade é a maior fábrica de rosas de Taif e vale muito a pena a visita, especialmente no período da colheita (maio a julho), quando está aberta 24 horas. Vende-se aqui a famosa água de rosas (SR12 por garrafa), utilizada nos países árabes para perfumar roupas, em banhos, e também em comidas e bebidas. 

  4. Fattah

    Não se deixe enganar pela fachada, que é uma mistura de cabana de madeira e casa do Papai Noel. Esse restaurante Yemeni é um dos preferidos dos locais e só é preciso provar a comida para descobrir o motivo. Experimente os deliciosos shish kebabs servidos com tahini, molho picante e pão árabe fresquinho. 

  5. Green Island Café

    Com os mesmos donos do requintado restaurante Green Island, esse café é um local espetacular para um coquetel ao pôr-do-sol ou para um café com bolo durante a manhã (café SR8 a SR10, sobremesas SR15 a SR18). Esse é um dos segredos mais bem guardados de Jeddah. As mesas ao ar-livre oferecem uma vista espetacular para o mar e a comida é boa, apesar de ser um pouco cara. Há um consumo mínimo por pessoa de SR25. Entrada permitida a homens e mulheres.

  6. Khayyam Al-Rabie Est

    Para todo o tipo de doces tradicionais, vá direto até a famosa Khayyam Al-Rabie Est, que com suas luzes decorativas e fileiras de doces até o teto (incluindo mais de 50 tipos diferentes de tâmaras de todos os tamanhos, cores e texturas), é como a caverna de Aladim para gulosos.

  7. Mercado de peixes

    O colorido e movimentado mercado de peixes em Al-Balad vende pelo menos 50 espécies, que vão desde tubarão-martelo até garoupa - e também frutos do mar. Não perca a promoção diária da pesca do dia (das 5h às 9h), quando a verdadeira ação acontece. O mercado está situado perto da guarda costeira e dos portos, por isso não é permitido tirar fotografias.

  8. Red Sea Palace

    Quartos espaçosos e confortáveis (apesar de uma decoração um pouco desatualizada) e preços razoáveis fazem desse hotel uma alternativa viável às opções luxuosas da cidade. Possui dois restaurantes.

    Nossos autores independentes visitaram o hotel Red Sea Palace e selecionaram-no como um dos nossos hotéis recomendados em Jeddah.

  9. Souq

    O souq de Jeddah está situado ao sul das ruas Al-Amir Fahd e Al-Balad, e é uma ótima atração. Ele está subdividido em diferentes áreas, ocupadas por diferentes grupos de imigrantes, como os Yemenis que vendem café Yemeni e jambiyas (punhais cerimoniais tribais). Se passar pela cidade pouco antes, durante ou depois do haj, não deixe de visitar.

  10. Star Superstores Ltd

    Esse é o maior supermercado do centro da cidade, conhecido pelos seus preços razoáveis. Está situado dentro do Corniche Commercial Centre. Com a sua seleção de frutas frescas, queijos, pães frescos e azeitonas, é o lugar ideal para preparar um piquenique. Também vende comida de bebê.

  11. Yildizlar

    Deslumbrante na decoração e na culinária, o Yildizar é uma instituição local e serve uma mistura espetacular de comida libanesa e turca. Os pratos vão de pombo desossado com trufas (SR75) até caviar (SR165 a SR185), fabulosos pratos de peixe (SR65 a SR180) e maravilhosos grelhados (SR30 a SR60). Costuma estar cheio e é normalmente bastante barulhento.