América do Sul

Onde dormir em América do Sul

‹ Anterior

de 3

  1. Acapulco

    O Acapulco fica a uma curta caminhada (uma quadra) da imortalizada praia de Copacabana. Reformas recentes fizeram dele uma bela opção de estadia. A maioria dos quartos tem ótimo aspecto, com piso laminado e colchas e cortinas coloridas.

  2. Albergaria Hostel

    Esse hostel animado, bem localizado e de boa administração tem ótimas instalações que incluem um bar, uma pizzaria e um jardim com piscina, além de um clima sociável incentivado pelo dono, que fala inglês. Há dormitórios com quatro camas separados por sexo e também mistos, além de quatro bons quartos privativos com banheiro. O café da manhã é farto.

  3. Albergue da Costa

    Esse hostel muito simpático tem quartos confortáveis, bom café da manhã, área comum ampla e administração tranquila. Outras atrações incluem uso gratuito de bicicletas e skates, aluguel de pranchas de surfe e atividades sociais regulares (aulas de dança, música ao vivo,
    churrascos etc.). Também há uma escola de surfe e kitesurfe.

  4. Albergue da Juventude Brasília

    Esse hostel com 20 quartos possui passagens cobertas grandes e abertas, quartos brilhantemente
    limpos e armários individuais em dormitórios com seis camas cada (também há algumas de casal). Está localizado logo a oeste da Asa Norte, na área designada para camping. O ônibus 143 circula desse ponto à plataforma E2 da rodoviária da cidade.

  5. Bahiacafé Hotel

    Esse hotel refinado, porém não muito famoso, tem dez quartos bem decorados e excelente localização, perto da agitação no Pelourinho. O café no lobby, cheio de peças de arte produzidas na região e aberto ao público, é o local perfeito para um cappuccino rápido em uma tarde de passeios.

  6. Boutique Hotel Casa Teatro

    Quartos lindos, mas bem pequenos. Os mais baratos têm banheiro partilhado e beliches ao invés de camas, o que pode fazer você pensar que está em um navio. As suítes são melhores: pequenas, mas graciosas. As áreas comuns incluem duas agradáveis salas de estar e um espaço na cobertura que permite apreciar a casa de ópera.

  7. Casa do Amarelindo

    Uma mansão colonial do século 19 em um quarteirão de prédios históricos, esse lindo hotel-butique é uma verdadeira joia. Os dez quartos impecavelmente decorados têm camas de excelente qualidade, chuveiros fortes e janelas enormes; há uma adorável piscina no terraço, um bistrô popular e uma pequena academia. Crianças com menos de 14 anos não são permitidas.

  8. Casa do Joab

    O trabalhador local Joab e sua esposa Mônica transformaram aos poucos sua casa simples em uma escolha simpática e de bom gosto próxima à praia da Conceição – algo que nenhuma outra pousada supera. Uns três ou quatro quartos têm vista para o mar, e o Morro do
    Pico fica perto. Se por acaso a Mônica resolver fazer seu famoso pudim de leite condensado, você nem vai ligar para a paisagem.

    Contato: dricaschmidt@gmail.com

  9. Casa Grande Apart-Hotel

    O Casa Grande oferece ótimos preços (principalmente na baixa temporada, quando caem quase pela metade) por quartos espaçosos a
    três quadras da praia. A maioria tem sacada com rede e alguns oferecem vista para o mar.

  10. Che Lagarto Ipanema

    Parte de um pequeno império de albergues na América do Sul, o Che Lagarto de Ipanema é um popular ponto econômico para jovens viajantes que querem ficar perto da praia. É um albergue de cinco andares com quartos básicos e pouco espaço comum – além do bar no piso térreo.

  11. Cosmopolitan Hostel

    Esse hostel acolhedor e colorido, em uma reformada casa de família, fica numa rua residencial tranquila e é a melhor opção considerando ambiente, espaço e localização. Quartos privativos e dormitórios com seis camas (um deles exclusivamente feminino) dão para um jardim
    com pés de manga e acerola. O simpático dono Filipe é uma fonte de informação local, e uma família de coelhos fofos contribui para você se sentir em casa.

  12. Curitiba Eco Hostel

    Em um bairro elegante no fim da cidade, e rodeado por floresta, esse hostel afiliado à rede HI é provavelmente o mais agradável do Brasil. Os quartos são espaçosos e possuem as paredes pintadas em laranja-brilhante, chão de azulejo, uma fabulosa área externa e ótima sala de televisão. O hostel fica um pouco fora de mão, mas está a 20 minutos da linha de ônibus “Tramontina”, que sai da praça Rui Barbosa.

  13. Econotel

    Não há nada mais parecido com um hotel barato do que esse, apesar de os quartos serem novos, limpos e mais equipados do que muitas das outras opções mais caras. Você também não vai precisar gastar um dinheiro extra em um quarto de “luxo”, pois os padrões são bons o suficiente.

  14. Ecoverde

    Uma pousada rústica em uma casa colonial de 100 anos com muita personalidade. O dono, Joel Souza, da Ecoverde Tours, conhece a vida selvagem local e é um dos fundadores do ecoturismo na área. Seu exótico hostel é cheio de rádios antigos e livros sobre o Pantanal. Também há um pequeno pátio e jardim, além de máquina de lavar e da cozinha para hóspedes.

  15. Gran Odara Hotel

    Com sua requintada área de recepção, o Grand Odara causa impacto logo que você entra, assim como os quartos bem decorados. Provavelmente a melhor relação custo-benefício da cidade nessa faixa, mas um pouco afastado do centro.