América do SulDicas e artigos

Um roteiro clássico pelo Rio de Janeiro

Maracanã

O Rio de Janeiro é uma cidade repleta de belas atrações que encantam turistas do mundo inteiro. Entre praias e montanhas encontramos opções de passeios para qualquer idade e para todos os gostos.

Rio de Janeiro e suas maravilhosas atrações turísticas

Faça uma visita ao Morro do Corcovado para conhecer o Cristo Redentor (e tirar uma foto de braços abertos em frente à estátua). É recomendado escolher um dia de sol e que o céu esteja bem limpo para que você possa apreciar a vista do alto do Morro do Corcovado.

Além do Cristo Redentor, um local imperdível no Rio de Janeiro é o Pão de Áçucar, composto pelo morro do Pão de Açúcar, morro da Urca e o morro da Babilônia. Não deixe de fazer o passeio de teleférico, mais conhecido como Bondinho do Pão de Açúcar. Do alto dos morros a vista do Rio de Janeiro é ainda mais linda. Recomendamos visitar o local no final da tarde e assistir um espetáculo de pôr do sol.

Outra opção para chegar ao topo do Morro da Urca é através de uma trilha. Além dessa trilha, existem várias outras que permitem uma vista linda do Rio de Janeiro. A trilha da Pedra Bonita, da Pedra da Gávea, do Morro Dois Irmãos e a famosa trilha da Pedra do Telégrafo. Para quem não sabe, a pedra ficou famosa porque várias pessoas tem ido lá para fazer uma foto que passa a ideia que está num penhasco. Próximo ao Rio de Janeiro, em Niterói também tem a trilha do Costão da Itacoatiara.

(Foto: Praia Vermelha/Nerds Viajantes)

Para quem vai ao Rio de Janeiro em busca de praia, a cidade oferece várias opções como Barra da Tijuca, Ipanema, Copacabana, Leblon, Botafogo, Urca e Vermelha.  A Praia Vermelha está localizada no bairro da Urca, bem ao lado do Pão de Açúcar. Na areia da praia é possível ver cristais de granada, que na hora que o sol se põe refletem uma luz vermelha que dá o nome a praia. Gostamos da Praia Vermelha por ser uma praia não muito procurada e que tem uma vista linda das montanhas.

E não é só o Rio de Janeiro capital que tem belas praias. Para quem quiser conhecer mais praias e estiver com mais tempo, pode até pensar em esticar a viagem para praias belíssimas que não estão na capital. Ilha Grande, Parati, Búzios e Arraial do Cabo são exemplos de lugares que abrigam praias paradisíacas.

(Foto: Nerd Viajantes)

Para quem já conhece as praias ou que está à procura de um programa diferente, o Jardim Botânico é uma ótima opção. Localizado na zona sul do Rio de Janeiro, o Jardim Botânico é uma das áreas verdes mais preservadas da cidade. Um corredor de palmeiras-imperial te leva a mais de 54 hectares repleto de plantas de todos os tipos. O lugar é tão fotogênico que você poderá encontrar vários ensaios fotográficos de família, gestante e formandos. Aproveite para registrar suas fotos neste lugar também. Vale a pena conhecer o orquidário localizado no interior do Jardim Botânico. Ele abriga orquídeas de diferentes espécies, cores e tamanhos. Enfim, uma orquídea mais linda que a outra. 

O Rio de Janeiro é uma cidade muito procurada pelos amantes dos esportes. Para os amantes de futebol, vale a pena conhecer um dos estádios da cidade. Recomendamos a visita ao Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã. Se tiver a chance de assistir a um jogo de futebol no estádio melhor ainda.

E é por essas e outras atrações que o Rio de Janeiro é considerado Cidade Maravilhosa!

Artigo escrito por Lilian Brandão do blog Nerds Viajantes

Este artigo foi publicado em Julho de 2016 e foi atualizado em Julho de 2016.

América do Sul

Destaques