América do NorteDicas e artigos

14 coisas gratuitas para fazer em Seattle

Vista da cidade

por Valerie Stimac

Durante as últimas décadas, Seattle mudou de uma cidade pequena e relativamente ignorada do Pacífico Noroeste para uma efervescente metrópole cheia de restaurantes gourmet, cultura do mais alto nível e uma infinidade de coisas ótimas e de qualidade para se fazer.

Infelizmente, com o aumento do entorno vem o aumento dos preços, e Seattle pode ser cara. Procure referências nos lugares certos, no entanto, e ainda haverá muitas e excelentes maneiras de passar o tempo na Cidade Esmeralda sem gastar um centavo. Aqui está nossa seleção de 14 eventos totalmente gratuitos que acontecem pela cidade durante o ano.

LEIA MAIS: 40 atrações gratuitas em Nova York

 

1. Explore o Mercado Pike Place

Foto por: ©cdrin/Shutterstock 

 

Turístico – o que é justificável –, o Mercado Pike Place é uma das maiores atrações de Seattle e totalmente gratuita – com exceção do dinheiro que você se sentirá tentado a gastar. A variedade de estandes, de peixeiros e floristas a comida, prova a importância do Porto de Seattle e por que ele se tornou uma joia tão valiosa na coroa do noroeste do Pacífico. Em qualquer dia do ano, este é um ótimo lugar para comprar e para ver gente.

Foto por: ©oldfashiongirl/Budget Travel 

 

 

2. Relaxe um instante no Waterfall Garden Park

O Waterfall Garden Park foi um dos primeiros pequenos ‘parklets’, ou ‘parques de bolso’, de Seattle. Escondido num lugar tranquilo no bairro Pioneer Square, ele tem uma cachoeira de 7 metros e é um ótimo lugar para fazer uma pausa durante um agitado dia turístico.

 

3. Visite o Frye Art Museum

Além de entrada gratuita e estacionamento, o Frye Art Museum oferece visitas complementares durante a semana. Por conta própria ou com um guia, explore as coleções rotativas de pinturas e esculturas americanas, francesas e alemãs dos séculos 19 e 20.

LEIA MAIS: Enfrente o frio das melhores paisagens de inverno nos EUA

 

4. Passeie pelo Olympic Sculpture Park

O Obelisco Espacial não é a única construção metálica em grande escala na cidade; o Olympic Sculpture Park, administrado pelo Museu de Arte de Seattle, abriga dúzias de grandes obras de arte, com acesso gratuito e aberto ao público todos os dias, do nascer ao pôr do sol. Do vermelho radical Eagle ao incomum Echo, este é um excelente lugar para participar da cultura amante de arte de Seattle.

 

5. Ande por BallardLocks

Os Hiram M. ChittendenLocks, mais comumente conhecidos como BallardLocks, são mais do que somente uma conexão eficaz para navios se moverem entre Puget Sound e os lagos Union e Washington. Além de observar o cortejo de barcos que usam as comportas para atravessar os canais, outra atividade popular é observar a vida marinha na seção de eclusa para peixes das comportas.

 

6. Entre na Silent Reading Party

Toda primeira quarta-feira do mês, o Hotel Sorrento transforma sua sala com lareira em um acontecimento literário sociável mas sossegado, quando uma variedade de pessoas reivindicam os sofás e poltronas a fim de consumir obras grandiosas. Todo mundo é bem-vindo, mas o evento é popular; então, vale a pena marcar no calendário como evento permanente para não se esquecer de aparecer cedo e pegar lugar.

 

7. Faça uma trilha urbana no Discovery Park

Cobrindo 534 acres perto do bairro Magnolia, o Discovery Park oferece uma variedade de terrenos àqueles que querem um tempo ao ar livre no coração da cidade. Escolha entre trilhas arborizadas, a praia de areal e explorar a West Point Lighthouse – tão a oeste quanto você puder ir dentro dos limites da cidade. Todos são gratuitos e lindamente preservados pela cidade para você aproveitar.

LEIA MAIS: As melhores viagens de carro nos EUA

8. Faça uma caminhada artística

Durante os meses de verão, os bairros de Seattle se revezam abrindo as portas de suas galerias para que os que têm alma de artista explorem à vontade. As galerias da Pioneer Square abrem na primeira quinta-feira, Belltown recebe na segunda sexta-feira todo mês e o evento de Capitol Hill é na segunda quinta-feira. Além do acesso gratuito à galeria, muitas empresas locais fazem ofertas especiais para essas noites, tornando-as perfeitas para uma saída barata.

 

9. Assista a uma apresentação no Ladies Musical Club

O Ladies Musical Club existe para despertar interesse por música clássica em Seattle por meio de apresentações gratuitas pela cidade. Do oeste de Seattle a Wallingford, este grupo formado somente por mulheres seleciona e produz vários estilos de música clássica, encenando exibições em locais comunitários e menores.

 

10. Tenha uma vista panorâmica do lugar

Foto por: ©Ian Porteous /500px 

 

Há maneiras muito mais baratas de ver a linha do horizonte em Seattle do que pagar pelo Space Needle. Aproveite a vista do Lake Union pelo Gas Works Park, onde famílias e cães brincam no gramado das colinas, ou contemple o panorama gratuito mais inestimável do horizonte inteiro (Space Needle incluso) pelo Kerry Park, no Queen Anne Hill.

 

11. Compartilhe seus trabalhos em andamento

Na primeira e na terceira segunda-feira de todo mês, os microfones na Hugo House ficam abertos a todo e qualquer escritor na cidade em um evento chamado Works in Progress [Trabalhos em andamento]. Ouvintes também são bem-vindos, embora a gente tenha ouvido falar que as histórias não são necessariamente "família" – é a noite do microfone aberto ao público, oras!

 

12. Faça um pouco de exercício

Com excelentes áreas externas na porta de casa, não surpreende que os moradores de Seattle adorem exercício, e há várias maneiras de fazê-los – muitos deles de graça. Se você precisa de algum lugar para voltar à forma andando de bicicleta, experimente alguns circuitos no Green Lake Park, com uma volta de 4,5 km; corredores, por sua vez, devem ir ao Myrtle Edwards Park e tomar o caminho das praias de Elliot Bay.

 

13. Adquira cultura no Centro de Seattle

Quase todos os fins de semana do ano, o Centro de Seattle recebe vários eventos, incluindo muitos festivais culturais comumente conhecidos como Festál. Do Festival Irlandês em março ao Festival Polonês em julho e a Festa da Croácia em outubro, você pode mergulhar em comida étnica, dança e comemoração, tudo isso sem gastar um centavo com entrada.

 

14. Veja o pôr do sol ou acenda seu próprio fogo

Piromaníacos podem satisfazer suas tendências incendiárias no Golden Gardens Park, um dos poucos parques públicos que permite fogueiras (em áreas demarcadas). O parque também proporciona uma das melhores vistas do pôr do sol nos dias em que Seattle é agraciado com um céu sem nuvens. A única coisa que você vai gastar é tempo para decidir qual seu local favorito para aproveitar o momento.

Este artigo foi publicado em Março de 2016 e foi atualizado em Março de 2016.

América do Norte

Destaques