Alemanha

Onde dormir em Alemanha

‹ Anterior

de 1

Próxima ›
  1. Arte Luise Kunsthotel

    Um dos lugares mais diferenciados de Berlim para se hospedar é essa “galeria com quartos”. Cada unidade reflete a visão de um artista diferente, que recebe royalties sempre que ela é ocupada. Uma tem cama para gigantes (o quarto 107), outra tem trajes de astronauta (o 310), outra parece um cabaré vermelho. Fãs de arte cujo dinheiro é contado podem ficar nos quartos menores, sem banheiro privativo. Os quartos que dão para o pátio são mais silenciosos.

  2. Citystay Hostel

    Instalado no prédio de uma loja de departamentos de 1896 restaurado à perfeição, o Citystay pontua em três categorias: localização, serviço e design. Os quartos com assoalho de madeira e pé-direito alto acomodam de uma a oito pessoas; nem todos têm banheiro próprio, mas os do corredor trancam por dentro e são limpos. Toques legais: segurança nota 10 (é preciso um cartão para entrar), elevador e restaurante 24 horas com mesas no pátio. Fica numa rua sossegada, mas a um pulo da Alexanderplatz, da Museumsinsel e do animado Scheunenviertel.

  3. Hotel Askanischer Hof

    Se está em busca de personalidade e atmosfera de outros tempos, vai encontrar ambas nesta joia com 17 quartos com ares da década de 1920. Uma rebuscada porta de carvalho leva a esse oásis em que não há quartos iguais e todos são decorados com antiguidades, cortinas de renda, candelabros trabalhados e tapetes orientais gastos. O charme estilo velha Berlim faz dele um cenário para ensaios fotográficos de moda.