ÁfricaDicas e artigos

Já pensou em tomar café na casquinha de sorvete?

Café na casquinha

Faça uma rápida pesquisa pela hashtag #coffeeinacone e delicie-se com as imagens que encontrar. O mais novo jeito de degustar um café é em uma casquinha de sorvete - com chocolate na parte interna!

A moda começou na África do Sul, graças ao barista Dayne Levinand que, unindo as experiências que ganhou vivendo no Brasil, na Austrália e em Los Angeles, resolveu combinar três coisas que todas as pessoas no mundo amam: café, sorvete e chocolate. 

Em uma entrevista à CNN, Dayne conta que, além de tentar criar um produto irresistível, também queria que ele fosse instagramável. "Hoje, quando as pessoas vêm ao café e pedem a minha criação, elas sempre tiram uma foto.", disse. Não demorou muito para o estabelecimento do sul africano, The Grind, ficar superconhecido.

A casquinha é feita com quatro tipos diferentes de cobertura de chocolate, tudo para o cone não absorver a bebida. Mesmo assim, você só tem 10 minutos para beber o café inteiro sem que nenhum desastre aconteça. (Nenhum desafio, pois temos certeza que podemos acabar com esse "sorvete" em segundos).

(Fotos: Reprodução/@thegrindza)

Este artigo foi publicado em Junho de 2016 e foi atualizado em Junho de 2016.

África

Destaques