África

Onde comprar em África

‹ Anterior

de 2

  1. Artesanato em Fez

    Fez é a capital marroquina do artesanato. A variedade é grande, a qualidade é alta e os preços são competitivos, por isso não tenha pressa e pesquise bastante. Como de costume, o melhor é procurar nas pequenas lojas fora das principais áreas turísticas (como a Talaa Kebira e Talaa Seghira, na medina). Para artigos de couro, a área em torno dos curtumes tem a melhor seleção. Na medina, há muitos riads e funduqs restaurados convertidos em lojas de tapeçaria. Apesar de serem ótimos lugares para sentar-se com um chá de hortelã em um ambiente espetacular e observar tapetes fabulosos, os vendedores são os mais invasivos do Marrocos. Você pode conseguir peças maravilhosas, mas também pode pagar caro por peças industrializadas de baixa qualidade.

  2. Basotho Hat

    O Basotho Hat tem um estoque de chapéus de palha basotho e outros suvenires.

  3. Botswanacraft Marketing

    Maior loja de artesanato de Botsuana, vende suvenires tradicionais de todo o país, incluindo cerâmica de Gabane e
    Thamaga, joias san e cestos de todas as regiões com preços fixos. Tem também o bom Courtyard Restaurant.

  4. Boutique Majid

    Você pode se perder por algumas horas nessa exótica loja de antiguidades, mas a verdadeira joia é o próprio Majid. Vestido a caráter (com direito a chapéu fez vermelho), ele contará histórias dos Rolling Stones e outros famosos enquanto mostra a impressionante coleção de portas marroquinas, joias, miudezas, roupas, tecidos e tapetes.

  5. Centre Artisanale

    Esse é o lugar para quem quer ter uma ideia do que procurar e quanto gastar. A qualidade é alta, mas os preços são fixos.

  6. Compras na Suazilândia

    O melhor artesanato está no Ezulwini Craft Market, em frente ao Zeemans Filling Station, na esquina da MR103 com a Mpumalanga Loop Rd (procure os telhados azuis de metal). Ainda em Ezulwini, o Mantenga Craft Centre (24161136) tem produtos artísticos e artesanais variados. O moderno Gables Shopping Centre (8‑17h seg‑sex, até 13h sáb) tem supermercado e caixas eletrônicos.

  7. Cooperative Artisanale des Femmes de Marrakesh

    Vitrine para as mâalems (mestres artesãs) de Marrakech, essa cooperativa a deixará de olhos esbugalhados, inclusive pelos preços acessíveis. Entre as obras artesanais originais estão bolsas de tampas de garrafa revestidas de lã, kissas (luvas para hammam) tecidas à mão e cafetãs em preto e branco decorados com bordados de seda vermelha. Pergunte ao diretor, Souad Boudeiry, sobre roupas sob medida.

  8. Crossroads Complex

    Abriga bancos, um hotel glamouroso, mini-golfe, a Crossroads Car Hire, uma variedade de lojas sofisticadas, supermercados e serviços e uma filial da South African Steers.

  9. Exclusive Books

    Sem dúvida a melhor livraria de Gaborone, essa loja grande no Riverwalk Mall tem literatura, não ficção e livros de viagem, com excelentes seções dedicadas à África.

  10. Gone Rural

    Localizado no Malandela’s, esse é “o” lugar para comprar produtos de boa qualidade – cestas, esteiras e potes tradicionais de barro – feitos por mulheres locais

  11. Helang Basali Crafts

    Se estiver indo para o oeste – ou para um passeio de carro de um dia em Maseru – Teyateyaneng (local de areia movediça) é o centro de artesanato de Lesoto. Algumas das melhores peças vêm de Helang Basali Crafts (8-17h) na St Agnes Mission, cerca de dois quilômetros antes de Teyateyaneng, da Setsoto Design, perto do Blue Mountain Inn, de Hatooa Mose Mosali e Elelloang Basali Weavers, cerca de quatro quilômetros ao norte de lá. Na maioria deles você pode ver os artesãos em ação.

  12. Ishq

    Com uma variedade de peças de mogno reutilizado, mesas de vidro, camisolas de linho tingidas com corantesnaturais, joias sob encomenda, véus feitos a mão, bolsas e pashminas, a loja é puro estilo. Só não é barata.

  13. Jackal & Hide

    Para artigos de couro de altíssima qualidade, em especial bolsas, malas e os acessórios, vá a esse lugar que divide uma instalação idílica com um café altamente recomendado na Sugarbush Farm, a leste de Kabulonga, cerca de quinze quilômetros do centro.

  14. Kabwata Cultural Village

    Você encontrará uma bagunçada aglomeração de cabanas com telhado de palha e tendas vendendo esculturas, cestos, máscaras, tambores, tecidos e muito mais nesse local a sudeste do centro. Os preços são baratos porque é possível comprar direto dos artesãos que moram no vilarejo. 

  15. Kalahari Quilts

    Essas colchas maravilhosas são feitas pelas mulheres batsuana supervisionadas por Jenny Healy e são um artesanato genuíno que se deve levar para casa. Cada colcha é única, apesar de todas capturarem muito bem a paleta de cores primárias que define o choque sensorial de Botsuana.